Warning: Use of undefined constant HEAD_LLENGUA - assumed 'HEAD_LLENGUA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/rocasin/public_html/ayllon.info/include/head2.php on line 19
Ayllón en el Pueblo Español
Ayllon - El Pueblo Español
INICIO
  Ayllón    
 
 Poble Espanyol
REPRODUÇÃO DO EDİFÍCİO CİVİL MAİS ANTİGO

Ao fazer a viagem para o “Poble espanyol” é possível ver duas casas reproduzidas de Ayllón. Uma delas é esta que há aqui que se calhar é o edifício mais velho civil em Ayllón. Teve uns usos diversos; nos primeiros anos do século passado foi ocupado pelos quartéis da “Guardia Civil” (polícia da Espanha) da vila. Para os anos 90 teve reformas: a parte de abaixo agora é da Caixa Económica de Segóvia, e a parte da cima do edifício é um centro de pensionistas.

 
REPRODUCCİÓN DEL EDİFİCİO CİVİL MÁS ANTİGUO
PALÁCİO DOS CONTRERAS

A segunda reprodução, é esta casa-palácio que foi declarada como monumento nacional e no seu interior há objetos de preciosidade. Embora há pessoas que a chamam Palácio de “Dom Álvaro de Luna”, não pode ser correcto, porque morreu decapitado no 1453 e o edifício foi ordenado para fazer-se no 1497 para Dom Juan de Contreras, como diz a inscrição que há na fachada cujos detalhes podem apreciar-se na fotografía de embaixo:

   
REPRODUÇÃO DO PALÁCİO DOS CONTRERAS
DETALHE DA PORTADA DO PALÁCİO DOS CONTRERAS

Nesta longa e grande fachada isabelina, cuja cobertura foi recuadrada com uma corda franciscana, há três escudos, virados à esquerda que na sua posição normal é um mural ameiado, e no seu bordado há oito cruzes. Em letra gótica há a inscrição seguinte::

“REİNANDO EN CASTİLLA Y EN ARAGÓN LOS MUY ALTOS PRÍNCİPES DON FERNANDO Y DOÑA İSABEL ESTA/CASA MANDÓ HACER EL MUY VİRTUOSO HİJODALGO: JUAN CONTRERAS EL AÑO MCCCXCVİİ”.

“A REİNAR EM CASTELA E EM ARAGÃO OS BEM ALTOS PRÍNCİPES DOM FERNANDO E DONA İSABEL ESTA/CASA MANDOU FAZER O MUİTO VİRTUOSO FİJODALGO: JUAN CONTRERAS NO ANO MCCCXCVİİ”
Esta personagem poderia ser o regedor de Segóvia, que esteve presente na coroação da rainha İsabel a Católica, no átrio de São Miguel no 13 de dezembro do 1497 e, posteriormente, viveu em Ayllón.
INICIO

Web criado por barcino.cat

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0